terça-feira, 4 de novembro de 2008

Por vezes deixamos k a vida nos passe ao lado e ficamos a olha-la passivamente,sem nada fazermos.Dizemos sempre que temos tempo,deixamos sempre tudo para o dia seguinte, como se o tempo fosse algo nosso,mas o tempo não é de ninguem e temos que viver a vida...viver no sentido real da palavra e nao apenas sobreviver a cada dia que pasaa,pois a nossa vida pode mudar de um momento para o outro.
Quando somos confrontados com a morte,seja de um familiar,de uma amigo,ou apenas de alguem que conheciamos de vista ou da televisao,entre muitas outras coisas sentimos que somos muito pequenos.Pequenos demais para a imensidao e o misterio que é a vida. Sentimos que no fundo estamos apenas de passagem e que nao depende de nos ficar por cá mais ou menos tempo.
Somos como que peças de um tabuleiro de xadrez que vão sendo movimentadas, e desses movimentos surgem as nossas experiencias,sorrisos,lagrimas,amizade,amor...
Por vezes ficamos tristes por coisas tao inuteis e nao vemos que muito perto de nos pode estar alguem que realmente esta mal,que realmente precisa de ajuda,por vezes da-mos valor a certas futilidades ,quando em muitas partes do mundo existem pessoas que nao têm o que comer..
E quando a vida nos pregar uma partida tenhamos coragem suficiente para seguir em frente,pois temos a sorte de ainda estarmos vivos e podermos lutar pelos nossos sonhos.

2006

Nenhum comentário: