terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quanto mais me bates...

Hoje dei por mim a pensar. Pensar nas pessoas e na sua capacidade de se dar. De dar a sua amizade,atenção,amor...
Infelizmente cheguei a uma triste conclusão.
Hoje, numa altura em que tudo acontece a correr,em que tudo é instantaneo e tem data de validade... Muitas pessoas ainda vivem segundo o ditado do "quanto mais me bates mais eu gosto de ti". E pergunto-me porquê?
Se calhar, contra mim falo, porque pode ser uma reacção que nos ultrapassa,mas não consigo compreender as pessoas que tratam mal e ignoram quem as trata bem e correm insistentemente atrás de quem as maltrata.
Possivelmente, é caracteristica do povo português que insiste no sofrimento,na tristeza e de ser o "coitadinho" ou é mesmo masoquismo de quem se maltrata a si próprio para dar valor a quem não o tem e vivem neste ciclo vicioso do "quanto mais me bates mais eu gosto de ti"

Joana Castro / 2008

Nenhum comentário: